Fornecer dados, informações e conhecimento especializado sobre o momento e perspectivas para o consumo de materiais de construção e móveis.
Pesquisas quali e quanti ad hoc para empresas dos segmentos de materiais de construção e móveis.
Painel Comportamental semestral com mais de 2.000 entrevistas anuais com consumidores que recentemente fizeram obras/reformas residenciais.
O Painel proporciona dados e informações exclusivas da jornada de compra desses consumidores, com possibilidade de nossos clientes mergulharem em dados específicos de seus produtos e marcas.
Nosso trabalho não se limita apenas aos dados primários. Diariamente, analisamos as principais fontes secundárias do Brasil, como IBGE, CBIC, SECOVI-SP, BCB, FGV, entre outras.
Dessa maneira, é possível inserir os dados comportamentais da jornada de compra de materiais de construção nos ambientes setoriais e macroeconômico.
Essa visão combinada de dados micro com dados macro, permite maior acurácia das leituras, assim como maior racionalidade na análise dos cenários atuais e futuros, fomentando uma base sólida para debates e insights com nossos clientes.
Em ambientes caóticos e fluidos as decisões baseadas em critérios subjetivos devem ceder espaço para decisões baseadas em métodos objetivos.
E, como tal, nada mais caótico do que o consumo de materiais de construção para obras e reformas residenciais – responsável por, aproximadamente, 70% do faturamento do comércio do setor –, sujeito a infinitas variáveis durante um longo e dispendioso ciclo de compras, que vão desde problemas de especificações dos materiais até a baixa qualificação da mão de obra envolvida.
Um segmento cujo sell out corresponde a R$257,5 bilhões (fonte IBGE – ano 2023), necessita de parâmetros para as empresas mensurarem suas performances e estruturarem estratégias comerciais e de marketing.
A Fundação de Dados realiza mais de 2.000 entrevistas por ano, com consumidores finais que realizaram obras/reformas residenciais.
Nesse sentido, as empresas parceiras podem inserir entendimentos sigilosos e exclusivos sobre as jornadas de compra de produtos, intenções de compra, percepções de marcas, usabilidade, processos de compra, instalações, dimensionamento de gastos, top of mind, NPS, exibição de imagens e filmes com campanhas, coleções, ambientes, materiais de PDV para avaliações e escolha dos entrevistados, entre outras variáveis.
Além das pesquisas com dados primários exclusivos, mapeamos diariamente, as principais fontes secundárias brasileiras, como IBGE (com destaque), CBIC, SECOVI-SP, ABRAMAT, FGV, CNC, BCB, entre outras.
Deste modo, este acompanhamento constante fornece relatórios, papers e insights conjunturais para os mercados de materiais de construção, móveis e demais itens para o lar, fechando um ciclo de inteligência de mercado que começa no consumidor final e termina no ambiente macroeconômico do País.