"O caos é uma ordem por decifrar", José Saramago

CAOS

Minerando e organizando dados

Em ambientes caóticos e fluidos as decisões baseadas em critérios subjetivos devem ceder espaço para decisões baseadas em métodos objetivos.

E, como tal, nada mais caótico do que o consumo de materiais de construção para obras e reformas residenciais – responsável por, aproximadamente, 70% do faturamento do comércio do setor –, sujeito a infinitas variáveis durante um longo e dispendioso ciclo de compras, que vão desde problemas de especificações dos materiais até a baixa qualificação da mão de obra envolvida.

ORDEM

A importância de pesquisas e análises

Um segmento cujo sell out corresponde a, aproximadamente, R$208,5 bilhões, ou 2,1% do PIB de 2022, de R$9,9 trilhões, necessita de parâmetros para fornecer insumos para as empresas mensurarem suas performances e estruturarem estratégias comerciais e de marketing.

A Fundação de Dados realiza mais de 2.000 entrevistas por ano, com consumidores finais que realizaram obras/reformas residenciais.

Nesse sentido, as empresas parceiras podem inserir entendimentos sigilosos e exclusivos sobre as jornadas de compra de produtos, intenções de compra, percepções de marcas, usabilidade, processos de compra e instalações, dimensionamento de gastos, top of mind, entre outras variáveis

INVESTIGAÇÃO

Onde buscamos as nossas fontes?

Além das pesquisas com dados primários exclusivos, mapeamos diariamente, as principais fontes secundárias brasileiras, como IBGE (com destaque), CBIC, Secovi-SP, ABRAMAT, FGV, CNC, entre outras.

Deste modo, este acompanhamento constante fornece relatórios, papers e insights conjunturais para os mercados de materiais de construção, móveis e demais itens para o lar, fechando um ciclo de inteligência de mercado que começa no consumidor final e termina no ambiente macroeconômico do País.

Quem Somos?

A Fundação de Dados é uma empresa que, desde 2014, gera e consolida dados para o mercado de construção civil e móveis.

Nossos clientes têm acesso a pesquisas, análises e dados exclusivos que auxiliam os gestores nos planejamentos de marketing e vendas.

Além disso, os insights ajudam nossos parceiros a conhecerem melhor a inter-relação fabricantes, varejistas, atacadistas, mão-de-obra e consumidores.