NOSSOS SERVIÇOS

Planos de Assinaturas:

Dados primários e secundários tratados, elaborados e apresentados para identificações de oportunidades mercadológicas: pesquisas exclusivas com consumidores inseridas nos ambientes setoriais e macroeconômico.

1- Inserções de entendimentos exclusivos nos questionários das pesquisas

Entendimentos exclusivos inseridos nos campos de pesquisas com consumidores finais.

2- Assinatura anual relatórios, informes e papers

Doze meses de relatórios, análises, paper mensais, Informes semanais e demais recortes especiais de dados IBGE.
Doze meses de acessos às projeções de vendas comércio de materiais de construção.

3- Assinatura semestral:

Seis meses de relatórios, análises, paper mensais, Informes semanais e demais recortes especiais de dados IBGE.
Seis meses de acesso às projeções de vendas comércio de materiais de construção.
Inserção de 15 entendimentos exclusivos em uma das pesquisas semestrais com 1.020 consumidores que realizaram obras/reformas residenciais.

4- Assinatura anual:

Doze meses de relatórios, análises, paper mensais, Informes semanais e demais recortes especiais de dados IBGE.
Doze meses de acesso às projeções de vendas comércio de materiais de construção.
Inserção de 15 entendimentos exclusivos em cada uma das pesquisas semestrais com 1.020 consumidores que realizaram obras/reformas residenciais.

5- Apresentações do Head Fundação de Dados em eventos internos e externos

Fontes de pesquisa

Fonte Primária: Duas pesquisas quantitativas anuais próprias, uma em cada semestre (maio e novembro), com 1.020 consumidores que realizaram obras/reformas residenciais no último ano, onde nossos clientes podem inserir entendimentos sigilosos e exclusivos, sobre os próprios produtos e marcas, que são entregues nos formatos de relatórios analíticos e software de BI.

Fonte Secundária: Realizamos diariamente um mapeamento completo de fontes secundárias, com ênfase em dados IBGE, para analisarmos fatores estruturais e conjunturais do mercado de materiais de construção e móveis

Relação de fontes acompanhadas, aprofundadas para o segmento e cruzadas para efeito de análises, relatórios, papers e informes especializados

Fontes de pesquisas

 
  • Pesquisas semestrais próprias Fundação de Dados

  • Pesquisa Mensal do Comércio – IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

  • Pesquisa Mensal de Serviços – IBGE

  • Sistema Nacional de Preços ao Consumidor – IBGE

  • Sistema Nacional de Contas Trimestrais – IBGE

  • Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Mensal – PNAD Contínua – IBGE

  • Pesquisa Industrial Produção Física Brasil – IBGE

  • Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor – CNC

  • Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil – IBGE

  • Abramat – Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção

  • Mercado Imobiliário Nacional – Indicadores CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção

  • Boletim do Mercado Imobiliário – Secovi SP

  • CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Ministério do Trabalho  

  • Boletim de Crédito Imobiliário e Poupança – ABECIP – Assoc. Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança

  • Sondagem de Expectativas do Consumidor

  • Sondagem da Indústria de Transformação

  • Sondagem do Comércio

  • Sondagem de Serviços

  • Sondagem da Construção – FGV IBRE

  • Boletim Focus – Banco Central do Brasil

  • Relatório Webshoppers –E-bit | Nielsen

Sobre os Serviços:

Dados Acessíveis

A acessibilidade do conhecimento fornecido pela Fundação de Dados permite que as empresas tenham em suas mãos um filme sobre os maiores problemas enfrentados pelos seus clientes durante a jornada de compra de materiais de construção, móveis e demais itens para o lar

Resolva problemas com maior precisão

Os dados tornam-se o elo entre os problemas dos clientes e as iniciativas para resoluções, além de auxiliarem na criação de soluções personalizadas para as necessidades de perfis diversos de consumidores.

Aprofunde seu conhecimento sobre o mercado

Este retrato especializado do mercado possibilita um acompanhamento de alta precisão das variáveis que influenciam os hábitos e atitudes, inseridos nas conjunturas setoriais e macroeconômicas,